SUBJETIVIDADE E RELAÇÕES COMPORTAMENTAIS
Subjetividade e Relações Comportamentais - Emmanuel Zagury Tourinho

A subjetividade é considerada, por muitos autores, o fenômeno que marca a especificidade da psicologia perante outras ciências e é, por vezes, subestimada no desenvolvimento teórico da análise do comportamento. Emmanuel Zagury Tourinho, na presente obra, resgata o tema e lhe dá a devida importância, conferindo um tratamento profundo, abrangente e coerente com a noção selecionista e contextualista que marca a proposta da abordagem. 

PARA UMA COMPRA SEGURA CLIQUE EM MAIS INFORMAÇÕES

BEHAVIORISMOS: REFLEXÕES HISTÓRICAS E CONCEITUAIS (VOLUME 1)

Behaviorismos: Reflexões Históricas e Conceituais (Volume 1)

Bilhantemente organizado por Diego Zilio e Kester Carrara, Behaviorismos apresenta uma análise muito mais do que histórica ou filosófica de toda a trajetória e vida dos gigantes-autores que nos permitiram olhar o horizonte mais ao longe e além. Destaca ainda as grandes contribuições e pinça as declarações verbais mais importantes desses autores primordiais. Projeta, a partir do crescimento do conhecimento construído até então, melhores direções e melhores focos para onde movimentarmos e inquietarmos nosso olhar. Para essa tarefa, os organizadores reuniram uma plêiade de autores experts em outros autores, que fazem-nos olhar para as bases e argumentam o quanto estão fincadas numa terra firme,  à qual alguns denominaram um dia de Ciência Natural, e dentro dela um território que nos é tão caro chamado por muitos de Psicologia. Analisam, destrincham e interpretam com uma nova e surpreendente metabase aquilo que já foi projetado como cânone de interpretação do comportamento humano - neste caso especial, o comportamento verbal daqueles cientistas que construíram os behaviorismos.

PARA UMA COMPRA SEGURA CLIQUE EM MAIS INFORMAÇÕES

BEHAVIORISMOS: REFLEXÕES HISTÓRICAS E CONCEITUAIS - VOLUME 2

Behaviorismos: Reflexões Históricas e Conceituais - Volume 2

O segundo volume de "Behaviorismos" estende novamente aos leitores um convite para redescobrir os caminhos trilhados por autores que, fundamentados por diferentes tradições filosóficas e científicas, buscaram produzir conhecimento sobre esse complexo objeto (o comportamento).

PARA UMA COMPRA SEGURA CLIQUE EM MAIS INFORMAÇÕES