Live  - Paradigma para a Comunidade

Dificuldades emocionais e comportamentais como preditores de problemas de saúde mental na infância e adolescência: o que pais e profissionais precisam saber?

 
INFORMAÇÕES

Convidado:  Maria Cristina Triguero Veloz Teixeira - CRP-06/57613-0

Data: 12/05/2021, quarta-feira, às 21h                                   

Onde? Live no Instagram: @paradigma_ac

 

 

Maria Cristina Triguero Veloz Teixeira -  Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq/PQ-1D Graduação em Psicologia pela Universidade de Havana (1988), Mestrado em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina (1997) e Doutorado em Saúde pela Universidade Federal de Santa Catarina (1999). Informações atuais: Atualmente é Coordenadora Geral da Pós-Graduação Stricto Sensu da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Distúrbios do Desenvolvimento (Nota 6 - CAPES) do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde da Universidade Presbiteriana Mackenzie (Gestão 2012-2016). Presidente da Associação Brasileira de Editores Científicos de Psicologia - ABECiPsi (Gestão 2014-2016). Editora da Revista Psicologia: Teoria e Prática (Qualis A2) - Gestão 2002-2012. Editora Associada da Revista Psicologia: Teoria e Prática (Qualis A2) e Editora da Seção de Desenvolvimento Humano da Revista Psicologia: Teoria e Prática (Qualis A2)/ Gestão 2012-2017/em vigência. Desde 2014 é membro do Grupo de Trabalho da ANPEPP "Transtornos do Espectro do Autismo: pesquisa em saúde e educação" (Gestão em vigência). Membro do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos vinculado Ao Conselho Nacional em Saúde da Universidade Presbiteriana Mackenzie (2010-2014). Conselheira da Editora Mackenzie da Universidade Presbiteriana Mackenzie (Gestão em vigência). Líder de Grupo de Pesquisa do CNPq. Membro do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Informações Anteriores: Editora Chefe da Revista Psicologia: Teoria e Prática (Qualis A2) Gestão 2002-2012. Áreas de atuação: Psicologia Comportamental, Aprendizagem, Análise Aplicada do Comportamento, Identificação e manejo de problemas de comportamento nos transtornos do neurodesenvolvimento e no desenvolvimento típico.
 

ENTREVISTADORA: Ana Beatriz Chamati é psicóloga clínica, especialista e mestre em psicologia experimental. É coordenadora do curso "Formação em desenvolvimento humano: infância e adolescência " no Ipq-HC-FMUSP e do curso "Aprimoramento em clínica analítico comportamental: orientação parental e intervenção com crianças e adolescentes" no Paradigma – Centro de Ciências e Tecnologia do Comportamento. Em 2016 atuou no Early Years & Counselling na escola mais verde do mundo, Green School, Bali - Indonésia. É membro associado do Centro Paradigma. Atua com orientação parental, atendimento infantil, adolescente e familiar. Em breve lançará seu primeiro livro infantil, "Abra a Caixa". É também fundadora da clínica “Nós – Unindo pontas e formando laços”.

 

 
maria%20live_edited.jpg