Felipe D'Alessandro F Corchs

Possui Graduação em Medicina (2001), Residência Médica em Psiquiatria (2005), e doutorado em Ciências (2008). Atualmente é Research Fellow na Icahn School of Medicine al Mount Sinai em Nova York, Professor Colaborador no Departamento de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da USP e Orientador de Mestrado e Doutorado no Programa de Pós-Graduação em Neurociências e Comportamento (NeC) da USP. Também é Professor e orientador no Núcleo Paradigma de Análise do Comportamento. Clinicamente, é Médico Psiquiatra e Analista do Comportamento em consultório particular e no Instituto de Psiquiatria do HC FMUSP, onde também é supervisor dos residentes e coordena o programa de Terapia Comportamental, o Ambulatório de Transtorno de Estresse Pós-Traumático e o Laboratório de Psicoterapia e Psicologia Experimental (LaPPEx). Seu principal interesse é na área de emoções, especialmente as relacionadas a aversivos e ameaças, bem como transtornos relacionados, classificados atualmente como transtornos de ansiedade, medo, relacionados ao estresse e depressão. Nessa área desenvolve a maior parte de suas atividades acadêmicas e científicas, especialmente na área de interface entre psicoterapias, psicologia experimental e neurociências.

CORCHS, Felipe; Nutt, David J. ; HINCE, D. ; DAVIES, S. ; Bernik, Marcio ; Hood, Sean . Evidence for serotonin function as a neurochemical difference between fear and anxiety disorders in humans?

 Journal of Psychopharmacology (Oxford), v. 20, p. 1061-1069, 2015.

Corchs, Felipe; Mercante, Juliane P. ; Guendler, Vera Z. ; Masruha, Marcelo R. ; Vieira, Domingos Savio ; Bernik, Marcio A. ; Zukerman, Eliova ; Peres, Julio F.P. ; Peres, Mario F.P. . Sensitivity to aversive stimulation, posttraumatic symptoms and migraines: What do they have in common?

Medical Hypotheses, v. 77, p. 534-535, 2011.