Special Live - Paradigma para a Comunidade

Flexibilidade Psicológica e saúde mental em tempos de COVID-19

 
INFORMAÇÕES

Convidado: Giovambattista "Nanni" Presti

Data: 06/05/2020 às 10h                                                             

Onde? Live no Instagram: @paradigma_ac

                                                                                             Convidado - Giovambattista "Nanni" Presti        Mediador Raul Manzione

 

O “Paradigma Comunidade – Lives: Paradigma em conexão iniciará as nossas Lives especiais recebendo o professor Giovambattista "Nanni" Presti que possui vasta experiência no desenvolvimento de ACT para tratamentos de crianças e adolescentes em contextos clínicos e não clínicos e formação enraizada em Análise do Comportamento. A conversa será mediada em inglês.

Giovambattista "Nanni" Presti:  médico pela Universidade de Catania, Doutor em psicologia clínica pela Universidade de Milão, psicoterapeuta e pesquisador. Professor Associado de Psicologia na Universidade Kore de Enna e ex-Presidente da Association for Contextual Behavioral Science (ACBS). Membro fundador da Associação Europeia de Análise do Comportamento (IESCUM) e Presidente da Associação profissional italiana de Analistas do Comportamento (SIACSA). É ACBS Peer-Reviewed ACT Trainer e tem uma vasta experiência no desenvolvimento de ACT para tratamentos de crianças e adolescentes em contextos clínicos e não clínicos. Sua formação está enraizada na Análise do Comportamento e Análise do Comportamento Aplicada e grande parte de seu trabalho clínico e pesquisa também é dedicado a crianças e adolescentes com TEA. Seus interesses de pesquisa incluem pesquisa básica e RFT para desenvolvimento de leitura e linguagem. 

MEDIADOR: Raul Vaz Manzione (CRP 06/129230): Psicólogo (Mackenzie-2015), Qualificação Avançada em Clínica Analítico Comportamental (Paradigma-2018) e Mestrando em Análise do Comportamento Aplicada pelo Paradigma. Atua no grupo de pesquisa RFTAC (Relational Frame Theory Aplicado à Clínica) do Paradigma. Integrou a Diretoria da Associação Brasileira para a Ciência Comportamental Contextual (ACBS Brasil) na gestão 2018-2019 e é membro da ACBS Internacional, atualmente atuando no time estratégico de Competência e Disseminação da associação. Seus temas de interesse e pesquisa envolvem a ACT e a aplicação da RFT em contextos clínicos.