ATENÇÃO: Valores diferenciados para alunos e ex-alunos dos cursos de mestrado, especialização, qualificação, formação, aprimoramento. Fale com nossa secretaria antes de se inscrever. 

Curso online

Intervenções baseadas em ABA para adultos com TEA: O que diz a literatura sobre práticas e possibilidades?

 
INFORMAÇÕES

 

Carga horária:   3 horas

Publico Alvo

Profissionais da saúde e educação, familiares.

Nível do curso – Introdutório

Realizador: Paradigma Centro de Ciências e Tecnologia da Análise do Comportamento

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Alguns autores, preocupados com os cuidados destinados à população adulta com autismo, alertam que o aumento na prevalência global implica também numa crescente demanda por serviços voltados a adolescentes e adultos com esse diagnóstico. Acrescentam, no entanto, que poucos estudos têm investigado as formas mais efetivas de tratamentos destinados a adultos com TEA. O presente curso visa trazer uma reflexão introdutória sobre as intervenções baseadas em ABA para adultos, destacando práticas e possibilidades de trabalho descritas nos últimos anos na literatura analítico-comportamental.

Principais temas abordados:
- Estatísticas e possibilidades de prognóstico para pessoas com TEA;
- O que a Análise do Comportamento Aplicada tem produzido sobre a vida adulta de pessoas com TEA;
- Principais alcances e limites das pesquisas em análise do comportamento para a população adulta com TEA;
- Exemplos de intervenções comportamentais para promover qualidade de vida.
 

CORPO DOCENTE

Caroline Leonor da Silva - CRP: 06/119781 

É graduada em Psicologia pela Universidade São Judas Tadeu (2013), mestre em Ciências do Envelhecimento (2017) também pela Universidade São Judas Tadeu e possui aprimoramento em Terapia Analítico Comportamental pela mesma instituição (2014). É especialista em Análise do Comportamento Aplicada ao Transtorno do Espectro Autista e Atrasos no Desenvolvimento pelo Centro Paradigma de Ciências do Comportamento (2017), onde, atualmente, exerce a função de supervisora e professora no curso de especialização. Foi estagiária de psicologia da Associação de Amigos do Autista de São Paulo (2012-2013) e pesquisadora colaboradora do grupo de pesquisas sobre envelhecimento da Universidade São Judas Tadeu. Possui diversos cursos voltados a Análise do Comportamento Aplicada ao Transtorno do Espectro Autista, como o de aplicação do protocolo VB-MAPP (2017). Atualmente é orientadora comportamental na escola CrerSer – Educação Especial e supervisora no Núcleo De Consultoria Educacional Inclusiva (NCEI). Atua com Análise do Comportamento Aplicada a esse público desde 2012. Tem experiência na área escolar e acompanhamento terapêutico, atuando principalmente nos seguintes temas: Envelhecimento; Desenvolvimento atípico; inclusão; avaliação comportamental; e Análise do Comportamento Aplicada.

CALENDÁRIO

Data/Horário:

18/12/2020 - Sexta-feira - Noite (19:00 as 22:00)

INVESTIMENTO

R$ 75,00

O link para liberação do acesso será encaminhado por email na data do evento

Essa aula não será gravada e deverá ser assistida em tempo real

 
 
 
IMPORTANTE – A confirmação da inscrição no curso está condicionada ao pagamento da matrícula.